domingo, 18 de outubro de 2009

MERGULHO

Existem três operadoras em Fernando de Noronha que realizam mergulho autônomo: Atlantis, Águas Claras e Noronha Divers. As diferenças entre elas são: valores, infra-estrutura, tipo de embarcação. A Atlantis e a Águas Claras são as mais famosas, logo são as embarcações são muito cheias, os valores são mais altos e de difícil negociação.


Optamos realizar nossos mergulhos na Noronha Divers, por vários motivos:
- A operadora pertence a um nativo e a equipe de instrutores é a mais antiga da ilha, logo a equipe tem um excelente conhecimento da região. Ao conhecê-los ficamos animados, pois são extremamente competentes e acessíveis.
- Foi possível negociar os mergulhos, é só conversar com a Dani (a atendente) e tem boas condições de pagamento. - Motivo principal: os barcos não eram cheios o que facilita o mergulho, quanto menos gente na água com você, melhor... Não espanta a vida marinha e não agita a areia no fundo do mar.
- Segurança: a cada grupo de quatro pessoas, desce para acompanhar um guia e um “anjo” (outro guia que vai atrás do grupo para auxiliar).






Na Noronha Divers é possível realizar Cursos, Batismos, Credenciamento e Mergulho Técnico.
Tem estrutura para cursos teóricos e tem sua própria estaçao para recarga dos cilindros, inclusive para mistura de Nitrox e Trimix.


Os mergulhos têm saídas diárias pela manhã e pela tarde. Para credenciados que tem curso avançado ou para aqueles que queiram realizar batismo, existem os mergulhos noturnos.
No Batismo (para iniciantes), o mergulho é extremamente seguro, pois acompanha um guia para cada pessoa.
No Mergulho Técnico é possível ir ao naufrágio mais famoso, a Corveta Imperial, que está aproximadamente 63 metros de profundidade. É surpreendente, pois está intacta!


Foto retirada do Google imagens.

Na foto acima: Sérgio (dono da operadora), Dani (atendente), Eu e Helcio.


OBS: Os pontos de mergulho são decididos pelo IBAMA momentos antes de mergulhar. Logo, não existe a possibilidade de escolher o local.

Contatos: (81)3619-1112 - Dani


Fotos do mergulho:

Foi possível chegar perto de Tartarugas, Arraias, peixes diversos, Mero, Tubarão Lixa, Moreia Verde, Pintada...


Moreia Verde

Mergulho na correnteza (Canal nas Ilhas Secundarias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário