quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cont. PASSEIOS

Dias seguintes

É possível Realizar diversos percursos de mergulho em apnéia, como:



- Trajeto 1: Saída da Praia do Cachorro indo ate a Praia do Porto, aproximadamente 3 km. Nesse trajeto, com a maré baixa é possível visitar a Caverna do Capitão Kid, Rugido do Leão e nadar com filhotes de Tubarão Limão. Conseguimos ver lagosta, polvo, arraias, peixes diversos. Em minha opinião, foi um dos melhores passeios realizados, um verdadeiro aquário a céu aberto!



- Trajeto 2: Atravessar a pedra que separa a Praia do meio da Praia da Conceição. Nessa pedra existe uma piscina natural com aproximadamente 3 metros de profundidade, onde é possível realizar saltos. Visualizamos um aquário perfeito, com peixes, tartarugas, arraias manta e chita.



- Trajeto 3: Também foi possível realizar pesca de subsistência, onde o guia consegue uma isca (polvo - dentro dos padrões ambientais) e realiza a pesca. Apos isso, é preparado um belo peixe nos quiosques localizados nas praias. No nosso caso, almoçamos um “Dourado”, com aproximadamente 4 kg, na folha de bananeira em um quiosque na Praia do Meio.



- Trajeto 4: Com esse guia realizamos também a trilha para a Praia da Atalaia. Devido à fragilidade da praia, é obrigatória a condução por um guia. Só é permitida pelo IBAMA a entrada de 100 pessoas por dia, em 4 grupos de 25 pessoas. Cada grupo tem direito a mergulhar por 30 min. Esse passeio é realizado com a maré baixa, pois se formam piscinas naturais com 60 cm de profundidade, onde é possível visualizar diversas vidas marinhas. É bom chegar 1 hora antes do horário previsto para conseguir sair no primeiro grupo e pegar a água limpa, sem a areia estar remexida.
Nao eh permitido usar protetor solar e nem levar nadadeiras!



- Trajeto 5: Com o guia também se pode mergulhar com as tartarugas na Baía do Sueste. Como a Baia faz parte do "Mar de Fora", procure saber com o guia, quais são as condições do mar no dia, pois se estiver agitado, batendo mto, a visibilidade fica bastante turva e pode ter bastante água viva ou caravelas no mar.



- Trajeto 6: Outro percurso de mergulho de apnéia é na praia do Boldro. Realizamos também mergulho noturno na praia do porto. Com o uso de Lanternas, podemos visualizar diversas vidas marinhas que não são possíveis durante o dia.
Guia: Maizena - credenciado em mergulho livre, Guia turístico, passeios diversos e trilhas.
Contato: (81) 9295-2057

Nenhum comentário:

Postar um comentário