quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PASSEIOS TURISTICOS


Para ter essa vista do avião, é recomendado que na ida, sente-se do lado esquerdo. Evite assentos nas asas.... a vista inacreditável!



Ao chegar à Ilha você será abordado pelas agências de viajem (a Atalaia é a maior) que irão levá-los para assistir um vídeo sobre Noronha. Nesse momento, FIQUEM ATENTOS, serão vendidos os passeios, são pacotes inflexíveis e muitos caros, alem disso, terá que ir com inúmeras pessoas, não conseguindo aproveitar o quanto poderia.

Então, conheça e pergunte dicas aos moradores, nas pousadas, restaurantes, aos pescadores na Praia do Porto. A Ilha possui aproximadamente 4.000 moradores, então, todos se conhecem, e saberão indicar os melhores passeios com custos mais baixos. Realizar os passeios com os guias nativos tem como vantagem, maior economia e tratamento vip, pois os passeios são adaptados de acordo com a sua necessidade, são exclusivos.

O melhor a se fazer, é montar o seu próprio roteiro, seguem algumas dicas:

Primeiro dia






Eh recomendado realizar o ILHA TUR, passeio que tem por objetivo visitar todos os pontos turísticos da ilha. Com isso, você conseguirá se localizar!

O passeio tem inicio às 8 horas e término às 18 horas com o por do sol em um mirante.



É muito cansativo, então não esqueça de levar bastante protetor solar, água, comida, toalha, snorkel, nadadeiras, maquina fotográfica e muuuuita disposição!

Guia - CACHORRÃO



Esse guia é uma figura, possui um moicano vermelho, usa uma coleira e se comunica com todos dizendo AU-AU!


Contato: (81) 3619-1280

OBS: Outra opção para realizar esse passeio, são os bugueiros.

Segundo dia



Já que conhecemos a ilha por terra, podemos agora conhecer por água.

Recomendamos o passeio de barco, que tem inicio às 8 horas e término às 13 horas. Conhecemos a Ilha de ponta a ponta - das Ilhas Secundárias até a Ponta da Sapata. Podemos ainda ver os Golfinhos bem de perto, eles acompanham o barco em vários momentos do passeio.



Existe o passeio de barco simples e o completo. No passeio de barco completo, está incluso almoço e o Plana Sub. É realizada uma parada na praia do Sancho para mergulho, logo após é servido o almoço e então realizado o Plana Sub (mergulho apnéia a reboque).



Esse passeio é realizado pelos moradores Sérgio e sua esposa Marlene, com os barcos “Trovão dos Mares” ou “Mardamônia”.




Contatos: (81)3619-1228
(81)3619-1933
(81)9969-9913
(81)9635-7634


Para aqueles que desejam realizar apenas o Plana Sub, este pode ser realizado por lanchas, com saídas diárias as 9horas e as 14horas.

Pode ser realizado através do "Santuário". Nesse local, também é possível alugar material para mergulho, como nadadeiras, mascaras, snorkel, coletes...




Contato: (81)3619-1247 - Robson

Nenhum comentário:

Postar um comentário